quinta-feira, 20 de março de 2014

Posted by T. T. Albuquerque | File under : , , ,
Novo capítulo desse projeto, onde irmãos trocam mensagens virtuais acerca de um ritual da Goétia mal fadado. Espero que gostem. Como sempre peço a todos, comentem. Obrigado!


Mensagem de dentro do círculo.

Santarém, Pará, 08 de abril de 2007.
Nessa semana, diferentemente do que vinha sendo publicado, apresentaremos uma copilação de mensagens virtuais (e-mails) trocados entre Carlos Quintas de Andrade, dezoitos anos, estudante de história na UFRJ, que desapareceu a um ano em circunstâncias incomuns e seu irmão, Augusto Quintas de Andrade, vinte e oito anos, arquiteto e morador de Palmas no Tocantins. Segundo o senhor Andrade, seu irmão caçula desapareceu após enveredar em uma espécie de seita mística. Como de costume, após a narrativa principal, apresentaremos um texto acerca do ser descrito e fotos enviadas em anexo nas mensagens pelo desaparecido e algumas produzidas pela polícia no apartamento do mesmo.

Palmas, Tocantins, 22 de março de 2007.
Boa tarde, me chamo Augusto Quintas de Andrade, sou morador de Palmas, capital do Tocantins e venho através desse texto, pedir auxílio de você, C. C. e de seu público para tentar encontrar meu irmão, este desaparecido a já um ano em circunstâncias anormais. Meu irmão após ter sido aprovado no vestibular para História na UFRJ, se mudou para o Rio, onde após seis meses desapareceu. Sabendo que o seu público é composto por pessoas de mente menos restrita que aquelas que tomaram conta do caso, decidi relatar o que sei acerca dos fatos aos quais tenho conhecimento graças a algumas mensagens que recebi por e-mail. Veja bem, sou um homem cético, não creio no sobrenatural em absoluto, mas devo admitir que os fatos falem por si e indicam algo  fora do comum. Novamente peço que caso alguma informação quanto ao que relatarei surja, algo que possa trazer nova luz ao desaparecimento de meu irmão, que ela seja encaminhada a mim. Nossa família tem sofrido muito com essa situação tão sinistra e dolorosa.
Atenciosamente,
                        A. Quintas de Andrade.

E-MAILS:

De: carlosdark@boul.com.br
Assunto: Cheguei mano.
Para: aqandrade@andradearquitetura.com.br
Data: 03/02/06
            Cheguei ao Rio mano, tá tudo bem comigo.
A viagem foi tranquila e não tive problemas na facul para me matricular e tals.
Cara só tem mulher gata.
Abraço.

De: carlosdark@boul.com.br
Assunto: Oi mano.
Para: aqandrade@andradearquitetura.com.br
Data: 12/02/06
            Oi mano, como você tá?
Cara a faculdade é foda, tudo muito distante e tals. Difícil chegar a alguns lugares do campus, não tem condução e tals. Mas fora isso tudo de boa.
Abraço.

De: carlosdark@boul.com.br
Assunto: Conheci uma garota.
Para: aqandrade@andradearquitetura.com.br
Data: 18/02/06
            Oi mano, saudades cara.
Ontem fui a uma festa e conheci uma menina muito gata. Ele me deu maior moral e fiquei com ela. Vou ver ela hoje outra vez.
Fora isso, nada de novo.
Abraço.

De: carlosdark@boul.com.br
Assunto: Estranha.
Para: aqandrade@andradearquitetura.com.br
Data: 07/03/06
            Cara aquela menina que te dei os papos é muito estranha. Ela curte uns lances de magia e tals. A casa dela é sinistra. Mas é maior gostosa e tem o papo legal. Acho que tô me apaixonando. Tô bem e meio que feliz saca?
Saudades suas mano.

De: carlosdark@boul.com.br
Assunto: Estudando magia.
Para: aqandrade@andradearquitetura.com.br
Data: 19/03/06
            A Alice me emprestou uns livros dela sobre religião e magia. Uns lances estranhos pra caralho. Mas pra agradar ela tenho lido e até que é interessante. Tô lendo um livro chamado "A goétia", diz que com ele dá pra invocar espíritos e tals. É bem estranho.
Abraço mano, saudades.

De: carlosdark@boul.com.br
Assunto: Sinistro.
Para: aqandrade@andradearquitetura.com.br
Data: 27/03/06
            Cara fui com a Alice para uma festa da tal religião dela. Porra mano, muito sinistro. Teve todo um lance sado-masô durante toda a noite e uma espécie de missa que quando acabou deu lugar a uma suruba muito louca, mas não deixei nenhum cara pegar a Alice não. Mas ela deixou uma amiga ficar com a gente. Foi foda mano! Só não foi melhor por que a mina tava com uma máscara de bode. Porra escrota do caralho de sinistro. Maior lance satanista.
Saudades de você.

De: carlosdark@boul.com.br
Assunto: Relaxa mano.
Para: aqandrade@andradearquitetura.com.br
Data: 05/04/06
            Cara relaxa. TÁ TUDO BEM. Deixa de ser retrógrado e moralista. Sou jovem, mas sei o que quero da vida. Amo a Alice e ela também me ama. Porra é só um lance de religião. Se você estudasse história das civilizações entenderia essa merda. Para de frescura que tô bem. Porra, o pai cagou na minha cabeça por sua causa.

De: carlosdark@boul.com.br
Assunto: Beleza.
Para: aqandrade@andradearquitetura.com.br
Data: 18/04/06
            Tá beleza então fica combinado que nossos papos são só nossos. Porra, tu é meu mano seu puto e eu te amo cara. Viado do caralho. A Alice e eu temos estudado e praticado muito do que ela têm me ensinado. Semana que vem vamos a outra festa tipo aquela que te falei. Tá tudo bem na facul e estou feliz.
Abraço, saudade de tu.

De: carlosdark@boul.com.br
Assunto: Festa muito louca.
Para: aqandrade@andradearquitetura.com.br
Data: 27/04/06
            Cara que festa foda! Rolou todo aquele lance que eu tinha te falado, a missa e o sado-masô, mas na hora da suruba, a Alice me algemou e QUATRO garotas me atacaram. Porra mano foi demais! Tô acabado desde então. Fui convidado para fazer parte da seita. Vou entrar nela com certeza. De novo o que não gostei foi o lance das máscaras de bode e tals, mas é um lance pagão da seita.
Abraço.

De: carlosdark@boul.com.br
Assunto: Iniciado.
Para: aqandrade@andradearquitetura.com.br
Data: 02/05/06
            Ontem fui iniciado na seita, a Alice está feliz e eu também. Recebi uns livros e apetrechos de presente para fazer um ritual goético. Ainda não sei quando vou fazer, acho que depois das provas. Outra vez rolou o lance da comunhão, mas dessa vez só a Alice ficou comigo. Foi estranho, todo mundo ficou só nos olhando transar. Tô bem e muito feliz.
Abraço.

De: carlosdark@boul.com.br
Assunto: Primeira tentativa.
Para: aqandrade@andradearquitetura.com.br
Data: 08/05/06
            Oi mano, tudo bem? As provas acabaram e acho que me dei bem. Não tenho tido tempo para escrever. Estou bem e feliz. A Alice tem ficado aqui em casa durante os fins de semana. Amanhã vou tentar executar o ritual pela primeira vez, não sei qual espírito da Goétia devo evocar, mas a Alice disse que o melhor seria Paimon. Vamos ver.
Saudades suas seu puto.

De: carlosdark@boul.com.br
Assunto: Relaxa que nem funcionou.
Para: aqandrade@andradearquitetura.com.br
Data: 11/05/06
            Relaxa mano ou vamos ter que ter todo aquele papo outra vez? Porra cara é só um lance religioso de origem pagã, nada demais. Ontem fiz o ritual, preparei tudo nos conformes e nada. Fiz o selo, o círculo de proteção, velas, espada e tudo o mais. Para que? Nada. Senti-me um ridículo e ri pra cacete. A Alice ficou puta comigo e não nos falamos desde ontem. É foda gostar dos outros.
Abraço.

De: carlosdark@boul.com.br
Assunto: Fim do meu namoro.
Para: aqandrade@andradearquitetura.com.br
Data: 15/05/06
            Alice terminou comigo, ficou puta por que eu não levo a sério a seita. Que se foda a merda da seita. Porra mano tô na merda. Mal mesmo. Tenho bebido pra caralho e tido uns sonhos loucos. Saudades.

De: carlosdark@boul.com.br
Assunto: Parada estranha.
Para: aqandrade@andradearquitetura.com.br
Data: 21/05/06
            Cara tá rolando uma parada muito estranha comigo. Tenho visto vultos e ouvidos vozes me chamando durante a noite. E eu parei de beber, tenho percebido isso que tô falando bem sóbrio. Liguei pra Alice e contei o que tô te falando e ela disse que é bem feito por eu ser um babaca que não tem respeito. Estou bem nervoso com isso.

De: carlosdark@boul.com.br
Assunto: Eu vi.
Para: aqandrade@andradearquitetura.com.br
Data: 25/05/06
            Porra cara eu vi! Ontem tinha uma coisa pendurada na estante da sala! Me caguei de medo e corri pra rua, só voltei quando um amigo veio e entrou comigo. Ele não viu nada. Ficou aqui em casa durante a noite e fomos juntos pra facul. Hoje tudo rolou tranquilamente. Liguei outra vez pra Alice e dessa vez ela nem me atendeu. Estou com medo mano. Muito.

De: carlosdark@boul.com.br
Assunto: Como era.
Para: aqandrade@andradearquitetura.com.br
Data: 27/05/06
            Cara é dificíl explicar, era tipo uma cabeça de um velho, muito feia, cheia de braços peludos e longos, que tava pendurada na estante. Quando entrei ela olhou pra mim e colocou uma língua enorme para fora tipo tentando me agarrar. Os olhos eram duas bocas cheias de uns dentes finos, tipo umas agulhas. Cara era muito real. Corri feito um foguete. Não vi ou ouvi mais nada desde esse dia. Ainda estou com medo, mas bem. Vou ler umas coisas aqui e acho que posso resolver isso.

De: carlosdark@boul.com.br
Assunto: Deu merda.
Para: aqandrade@andradearquitetura.com.br
Data: 28/05/06
            Deu merda mano. Merda grande. Eu fiz o tal ritual e vi nada, se lembra? O espírito que eu chamei era a coisa que vi lá em casa. E ela tá puta comigo por que eu não cumpri o que prometi e não mostrei respeito. O mestre da seita disse que eu tenho que fazer o ritual outra vez e usar o selo para ameaçar o espirito. Porra, não acho o selo em lugar nenhum. Cara tô com muito medo. Muito mesmo. Buer é um espírito razoável, mas quando fica puto é ruim pra cacete segundo o mestre falou.

De: carlosdark@boul.com.br
Assunto: Antes do ritual.
Para: aqandrade@andradearquitetura.com.br
Data: 28/05/06
            Vou começar o ritual depois que enviar essa mensagem. Mano eu estou ouvindo vozes me chamando agora mesmo enquanto te escrevo. Porra não achei o selo e sem ele tô fudido. Te amo cara. Assim que terminar eu mando outra mensagem.

De: carlosdark@boul.com.br
Assunto:
Para: aqandrade@andradearquitetura.com.br
Data: 28/05/06
            socorro mano o demonio ta tentando me pegar  ele ta tentando entrar aqui
socorro
to dentro do circulo de proteçao e ele ta tentando quebrar
socorro
eu vou morrer


Buer.

De acordo com a Goétia ou Goécia, sistema mágico de invocação de espíritos infernais, que segundo a tradição judaico-cristã, foi ensinado ao Rei Salomão por anjos, Buer seria um espírito infernal, que ocuparia um dos cargos de presidente no Inferno. Ele comandaria cinquenta legiões, ensinaria filosofia, lógica, farmacologia, medicina e concederia bons espíritos de companhia (familiares). Segundo o Ars Goétia, ele teria a forma de uma quimera com cabeça de leão e um corpo cercado por patas de bode, com o qual se moveria velozmente.

Foto: Alice e eu.
Na foto, Carlos e uma moça, provavelmente Alice. Ambos estão sentados em uma mesa de bar no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Parecem meio embriagados.

Foto: O selo.
Na foto, Carlos sorrindo para a câmera, segura um círculo de metal com alguns desenhos geometricos. Ao seu redor, vários apetrechos que parecem ter caráter religioso.

Foto: A casa de Carlos.
Na foto tirada pela polícia, se vê a sala da casa de Carlos, completamente destruída. Manchas de sangue, marcas de pegadas e impressões manuais estão espalhadas por todo o lugar.

Foto: Pegada estranha.
Na foto tirada pela polícia, se vê uma estranha pegada impressa no carpete. Uma espécie de mão enorme e delgada que segue em sentido retilíneo rumo ao quarto do desaparecido. A marca parece uma impressão de pneu em sua disposição.

Agradecemos o senhor Andrade pelo sua contribuição e pedimos que caso algum de nossos leitores tenha conhecimento sobre o caso, que nos informe para que juntos possamos auxiliar o desenrolar do mesmo. Novamente nos dispomos a enviar aos leitores os arquivos originais assim que requeridos, de pronto, via e-mail. Segundo a polícia, a moça que figura no relato, também está desaparecida e a localização da sede da seita não foi encontrada.


C. C. de Carvalho - Jornalista

Um comentário: